A GAFOR tem como missão oferecer soluções logísticas integradas para todas as etapas da cadeia de suprimentos, sempre focada na criação de valor para seus clientes e acionistas, em território Nacional e no MERCOSUL Sua política de atuação é orientada pela qualidade e satisfação dos clientes, baseando-se nos seguintes princípios:
Clientes
• Prover constante atenção aos clientes e às partes envolvidas nos nossos negócios, garantindo o respeito às suas necessidades e fornecendo produtos e serviços com altos padrões de qualidade, utilizando equipamentos e tecnologias adequados, com custos competitivos, atendendo às suas necessidades e expectativas.
Acionistas
• Utilizar corretamente os recursos materiais e financeiros da empresa, visando à preservação do patrimônio e o retorno do investimento.
Colaboradores
•Conscientizar colaboradores e subcontratados para atuar responsavelmente em relação à qualidade, ao meio ambiente, à saúde e à segurança, promovendo educação e treinamento que garantam a adoção de métodos de
trabalho que inspirem qualidade e eficiência;
• Incentivar a denúncia de práticas suspeitas de corrupção e sancionar qualquer conduta que não esteja em conformidade com os princípios antissuborno do “Código de Conduta GAFOR”;
• Valorizar a ética e incentivar o trabalho em equipe.
Serviços
• Planejar e desenvolver ações, estabelecendo objetivos, metas, prazos e recursos e analisar os resultados;
• Trabalhar em parceria com clientes e fornecedores, visando o contínuo aprimoramento dos processos, seja na área de operações, segurança ocupacional ou gestão ambiental.
Saúde e Segurança
• Propiciar um ambiente de trabalho saudável e seguro, e oferecer orientações de saúde aos colaboradores;
• Priorizar o trabalho de previsão e prevenção em seus principais fatores de risco, eliminando condições que possam dar origem a atos inseguros, a fim de reduzir a necessidade de ações corretivas.
Sociedade
• Conduzir os negócios com integridade, respeitando a legislação, as normas e os compromissos assumidos.
Meio Ambiente
• Promover e reforçar uma cultura de meio ambiente em benefício de todos os envolvidos em nossos negócios, sensibilizando quanto aos riscos e questionando as atitudes na preparação e realização das atividades, para
garantir a entrega de um trabalho de alta qualidade;
• Fornece a todos os funcionários e contratados autonomia e autoridade para interromper prontamente qualquer atividade que possa colocar em risco a comunidade local ou que possa causar danos ao meio ambiente;
• Proteger o meio ambiente, visando prevenir e/ou reduzir eventuais impactos ambientais que porventura tenham sido gerados pelos serviços de nossas operações, através da aplicação das melhores tecnologias disponíveis em
todas as fases do nosso negócio, junto com clientes e fornecedores, levando em consideração a abordagem da análise do ciclo de vida e do conceito de economia circular, para reduzir o consumo dos recursos naturais.
Comunicação
• Manter aberto o canal de comunicação com o público interno e a comunidade, possibilitando divulgação dos esforços de preservação ambiental e maior transparência no desempenho das atividades.
PO.QMSS.004 – REV.03- 05/01/2024